TREINO COGNITIVO

Treino cognitivo.jpg
peça quebra cabeça degrade_Prancheta 1.png

Essa modalidade de intervenção centra-se na parte guiada de um conjunto de tarefas padronizadas que visam aprimorar as habilidades cognitivas gerais, como funções executivas, atenção, memória, flexibilidade cognitiva, resolução de problemas, velocidade de processamento, dentre outros, e isso tende a fazer com que o paciente consiga buscar mais estratégias de adaptação frente às demandas do dia a dia.

peça quebra cabeça outline_Prancheta 1.png

REFORÇO ESCOLAR

WhatsApp Image 2021-11-19 at 17.08.45 (1).jpeg

 A fim de superar dificuldades de aprendizagem, no reforço escolar, promovemos atividades diversas e trabalhamos com elementos que possam ser vinculados ao cotidiano dos estudantes. O propósito é permitir àqueles com dificuldades de aprendizagem acompanhar o ritmo da turma a partir das aulas de reforço.

Tem como objetivo revisar conteúdos, sanar dúvidas e auxiliar nas lições de casa. Além disso, auxiliar o aluno na organização e hábito de estudo. O nosso método de ensino está pautado no olhar personalizado a necessidade de cada paciente.

peça quebra cabeça degrade_Prancheta 1.png
WhatsApp Image 2021-11-19 at 17.08.45.jpeg

A avaliação psicopedagógica tem como objetivo investigar o processo de aprendizagem do indivíduo visando compreender a origem da dificuldade e/ou distúrbio apresentado. Neste processo incluem, entrevistas com os pais ou responsáveis pela criança e/ou adolescente, análise do material escolar, aplicação de testes para avaliação do desenvolvimento, áreas de competência e dificuldades apresentadas.

peça quebra cabeça outline_Prancheta 1.png

AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA

peça quebra cabeça degrade_Prancheta 1.png

ORIENTAÇÃO A PAIS E EDUCADORES

A orientação auxilia no processo de educação de crianças, tanto pequenas como adolescentes e jovens, visando a modificação de comportamentos, tanto dos próprios pais e educadores quanto das crianças. Esse procedimento busca transmitir padrões, valores e normas de conduta que possam garantir uma vida em grupo saudável, participação social e o pleno desenvolvimento das potencialidades.

Intervenção pedagógica.jpg
Logo completo.png

É um procedimento com o intuito de melhorar o processo de aprendizagem e promover a autonomia e autoestima dos pacientes. A interferência no processo de desenvolvimento acontece após o diagnóstico psicopedagógico, visando independência por meio da relação com o saber/aprender com práticas baseadas em evidências cientificas.

INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA

peça quebra cabeça outline_Prancheta 1.png

psicopedagogia clínica